LES MISERABLES CHEGA AO GRANDE ECRAN NA VERSÃO MUSICAL

O conto épico de Victor Hugo, chega ao grande ecrã, em versão musical, pelas mãos de Tom Hooper, vencedor do Oscar de Melhor Realizador com o filme “O Discurso do Rei”, protagonizado por Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway, Amanda Seyfried, Helena Bonham Carter e Sacha Baron Cohen.

A antestreia VIP de Les Miserables aconteceu esta quinta-feira, 27 de Dezembro, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém,  o filme chega às salas de cinema portuguesas no dia 3 de Janeiro.

Uma viagem no tempo leva-nos para a França do século XIX  onde decorre uma apaixonante história de sonhos, amor, paixão, sacrifício e redenção, num testemunho intemporal da sobrevivência do espírito humano.

Os grandes temas “I Dreamed a Dream”, “Bring Him Home”, “One Day More” e “On My Own”, continuam a emocionar transmitindo a sua mensagem de luta, esperança, sonho e amor.

Uma particularidade deste filme é o facto da interpretação musical ser ao vivo, no próprio set, o que permite uma liberdade aos atores e que transmite um realismo extra na gravação capturando cada momento de forma única.

De salientar a brilhante interpretação de Hugh Jackman no papel do ex-prisioneiro, Jean Valjean, perseguido durante décadas pelo polícia Javert (Russell Crowe), e ainda de Anne Hathaway que dá a vida a Fantine.

Destaque ainda para Colm Wilkinson, actor de deu a voz a Jean Valjean no elenco original do musical, e que participa no filme no papel de Bispo, e de Samantha Barks, que levou Éponine dos palcos para o filme.

Galeria de fotos | (créditos universal studios)





Texto | Vânia Marecos
Partilhar :
 
Copyright © 2011. Words + Photos - All Rights Reserved