"LISBON GROUND" EXPOSIÇÃO DE ARQUITECTURA NA GARAGEM SUL DO CCB

"Lisbon Ground" é o título da exposição que representou Portugal na 13ª Mostra Internacional de Arquitectura, La Biennale di Venezia, entre 29 de Agosto e 25 de Novembro de 2012. A exposição poderá agora ser visitada em Lisboa, no CCB - Centro Cultural de Belém, na Garagem Sul – Exposições de Arquitectura, entre 24 de Janeiro e 24 de Fevereiro, de terça a domingo, das 10h00 às 18h00.

Este projecto foi criado e desenvolvido pela comissária designada pela Direcção-Geral das Artes (DGArtes), a Arquitecta Inês Lobo, que respondeu assim ao tema base lançado por David Chipperfield, o comissário geral desta edição de La Biennale di Venezia - "Common Ground".

Nas palavras de Inês Lobo, "o conceito desta exposição tem Lisboa como foco principal, sob uma perspectiva da cidade como território comum numa das possíveis traduções do tema base 'Common Ground', "território de saberes, território comum a um grupo de pensadores onde se incluem pessoas da Arquitectura, do Cinema, da Fotografia, da Literatura…".

Assim, em Lisbon Ground a Cidade apresenta-se declinada em três temas - Lisbon Downtown, Lisbon River, Lisbon Connections.

Local | Garagem Sul - Exposições de Arquitectura
Data | 24 de Janeiro a 24 de fevereiro
Horário | Terça a Domingo das 10h00 às 18h00. Encerra à segunda-feira
Preço | 2€

Partilhar :
 
Copyright © 2011. Words + Photos - All Rights Reserved