OS MÚSICOS DO TEJO APRESENTAM "IL TRIONFO D'AMORE" NO CCB

Os Músicos do Tejo são um projecto especializado em música antiga. De uma parceria com o CCB resultaram três óperas, das quais emerge La Spinalba de F. A. de Almeida, com onze apresentações públicas e já disponível em CD. O vínculo de Os Músicos do Tejo com este genial compositor prossegue agora com a apresentação da sua serenata Il Trionfo d'Amore, obra oferecida a D. João V por ocasião da festa litúrgica de S. João Evangelista, padroeiro do rei.

No enredo desta serenata, o casamento de Adraste e Nerina, "prometidos pelos deuses", é contrariado pelos impulsos amorosos, aliás correspondidos, desta por Arsindo. Após várias peripécias dramáticas, em que os jovens têm de enfrentar a ira dos pais, o amor acaba por triunfar.

Sentimos, como muitos outros, que há ainda muito por conhecer na música portuguesa e que, de uma maneira mais geral, há ainda muitos caminhos desconhecidos a percorrer na arte e na cultura portuguesas. Continuamos muito gratos pela possibilidade que o CCB nos dá de podermos trazer o nosso pequeno contributo a esse desígnio maior.

Marta Araújo, Luca Aprea e Marcos Magalhães

Local | Pequeno Auditório do CCB
Data | 19 JAN > 21H | 20 JAN > 16H
Partilhar :
 
Copyright © 2011. Words + Photos - All Rights Reserved