Agora chega o videoclipe de The Singles, gravado em Los Angeles e realizado por Carleton Ranney, que já tinha realizado RGB e Made For you.
A canção no disco assume-se como a mais longa da vida dos The Gift. 12 minutos onde se retrata um músico de sucesso que tem como trauma maior a ausência de capacidade para fazer singles...
Num frenesim de mudanças rítmicas a canção assume-se no final também como uma história biográfica dos próprios músicos dos The Gift... As bandas, o cinema, as vivências no tempo onde apenas existiam dois canais de tv.
O vídeo é uma clara homenagem ao psicadelismo dos anos 70 e com um edit novo ganha unidade e serve na perfeição os objectivos estéticos que o realizador queria para o seu vídeo. A imagem, o ritmo, uma viagem ao interior, ao exterior de cada um de nós. Uma viagem com corantes e conservantes e com um final feliz...
The Singles, canção adoptada pela EDP para a sua campanha publicitária, surge a pouco mais de um mês dos The Gift regressarem aos Coliseus (confere as datas aqui)