Vitorino @ Coliseu dos Recreios

Vitorino e amigos @ Coliseu dos Recreios, Lisboa

Na comemoração de um aniversário é usual rodear-mo-nos de amigos e ontem, a celebração dos 35 anos da edição do primeiro disco de Vitorino, “Semear Salsa ao Reguinho”, não foi excepção.

Vitorino foi acompanhado com a Orquestra Filarmonia das Beiras, sob a direcção de António Vassalo Lourenço, cuja musicalidade abrilhantou todo o concerto, na companhia de amigos, primeiro com os irmãos Janita e Carlos, seguindo-se Carlos Tavares, Tim, Carminho e por último Jorge Palma.

As canções foram desfilando, muitas e diversificadas, desde temas recordando o alentejo com "Homens do Largo",  "Os homens são todos uns maricas quando estão com gripe" cuja letra de António Lobo Antunes provocou risadas no público, ou fado com "Fado Triste" e em dia de comemoração da Republica houve ainda a sua sentida homenagem com a “Marcha dos Combatentes da Rotunda”.

Nos temas mais conhecidos como "Menina estás à Janela", "Queda do Império" ou "Vou-me embora", Vitorino foi acompanhado pelas palmas e coros por parte do público. Para mim um dos melhores momentos da noite foi sem dúvida o dueto com Jorge Palma ao piano do maravilhoso "Estrela do Mar".

No encore Vitorino de volta ao palco e, acompanhado por todos os seus amigos, repetiu o tema "Traz um amigo também" de Zeca Afonso, encerrando em beleza, ao fim de duas horas, o concerto.

Partilhar :
 
Copyright © 2011. Words + Photos - All Rights Reserved