A SIMPLE LIFE | 4ª MOSTRA DE CINEMA DE HONG kONG


Foi inaugurada a 4ª Mostra de Cinema de Hong Kong. A sessão de abertura teve lugar ontem, 09 de Janeiro, no Cinema City Classic Alvalade, com a projeção do filme “A Simple Life", de Ann Hui.

A cerimónia contou com a presença de Linda Lai (Hong Kong Economic and Trade Office in Brussels) e de Rui Pereira (Zero em Comportamento) que deram as boas vindas a mais uma edição, daquele que já é um evento que tem vindo a ganhar espaço a nível nacional, permitido aos espectadores o acesso ao cinema de Hong Kong, que surge fora do circuito comercial dominado pelo cinema norte americano e europeu.

"A Simple Life", protagonizado por Andy Lau e Deanie Yip, foi selecionado para diversos prémios e festivais de cinema internacionais, arrecadando quatro prémios na 68ª edição do Festival de Veneza, entre os quais o de melhor actriz.

Baseado em factos reais, entre os quais a história do produtor Roger Lee, "A Simple Life", a acção desenrola-se de forma simples e retrata o fim de vida de Chung Chun Tao que durante sessenta anos dedicou a sua vida à família Leung e, na última década, em particular a Roger.

Roger, que trabalha na indústria do cinema e é o único membro da família que ainda reside em Hong Kong,  descobre a forte ligação que tem com a sua ama, quando esta sofre um ataque cardíaco, que a leva a abandonar a profissão. Respeitando os desejos da sua empregada, Roger proporciona-lhe as melhores condições possíveis num lar, visitando-a com regularidade. São nestes momentos de visita que a ama combate a solidão e revela a sua felicidade através dos laços sociais e humanos onde se simboliza uma gratidão mutua.

Para hoje, 10 de Janeiro, a programação conta com a exibição de “Overhead 2", a sequela de "Overheard", realizado por Alan Mak e Felix Chong e interpretado por Daniel Wu, Louis Koo, Ching Wan Lau, Michelle Ye, entre outros.

A 4ª edição da Mostra de Cinema de Hong Kong ir-se-á prolongar até 13 de Janeiro. As sessões irão decorrer no Cinema City Classic Alvalade (mais informações e programa detalhado aqui).

Galeria de fotos | 




Agradecimentos | Zero em Comportamento
Texto e fotografia | Vânia Marecos
Partilhar :
 
Copyright © 2011. Words + Photos - All Rights Reserved