![]() |
Foto extraída de http://www.c7nema.net |
Retrata a realidade vivida no Chile durante os anos 70 na ditadura de Augusto Pinochet. Um filme extremamente intenso de tensão que retrata de forma exemplar o clima vivido na época.
Uma história de amor não tradicional que termina de forma trágica em analogia aos desfechos da sociedade civil Chilena com o assassinato de Salvador Allende.
Não só o filme foi uma agradável surpresa como também o local, o Cinema City Alvalade. Ainda me recordo de tantas vezes passar ao lado, quando ia para a escola, e ver as velhas letras "Cinema Alvalade" no prédio abandonado, mas agora, desde que foi remodelado, ainda não tinha tido a oportunidade de lá ter ido.
Um espaço bastante acolhedor, moderno, mas com um toque tradicional, que promove diversas acções culturais, num ambiente leve e descontraído.
Desde música ao vivo, stand-up, sessões de leitura, etc, não esquecendo o próprio cinema e um café, são muitas as opções para visitar este espaço no centro de Alvalade.
Na companhia do ZG, após a projecção do filme, ainda fomos convidados para uns drinks, vinho Chileno e uns aperitivos para terminar a noite.